quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Moradores fazem protesto em USF de Londrina! A população se organiza!

01/02/2011 -- 10h07
Moradores fazem protesto em posto de saúde de Londrina
Moradores do Jardim Leonor, Santa Rita e bairros próximos, na região oeste, fizeram nesta manhã (1) um protesto em frente à Unidade Básica de Saúde do Jardim Leonor.

Ele levaram um caixão, simbolizando a "morte da saúde pública" em Londrina, conforme afirmou um dos organizadores do protesto, Ronaldo Justo, que faz parte do Conselho de Saúde da UBS. "Cerca de 300 pessoas participaram do protesto". 

Um dos motivos da manifestação é a informação de que a UBS, que atende 24 horas, será fechada após a conclusão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Avenida Arthur Thomas, também na zona oeste. "Esta unidade precisa ficar aberta porque muita gente depende dela", disse Justo. 

Ele também comentou sobre a precariedade no atendimento da UBS do Leonor. "Não há médicos. Antes tínhamos três equipes do Programa Saúde da Família (PSF), agora, não temos nenhuma", relatou. 

"Eu mesmo precisei de atendimento médico na noite de saúde. Vim ao posto de saúde, mas não tinha médico. Fui ao PAM e lá fiquei por sete horas para ser atendido", disse o conselheiro. 

Um manifesto escrito pelos moradores será entregue à Secretaria de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário