terça-feira, 29 de março de 2011

Não deu tempo, o projeto privatizante do Vereador Márcio Almeida do PSDB já está na câmara de vereadores!

 Fórum Popular em Defesa da Saúde Pública de Londrina e Região vem a público manifestar o profundo descontentamento em relação aos rumos que tem tomado a saúde em Londrina. O descontentamento advém da forma arbitrária tomada pelo vereador Márcio Almeida, vereador pelo PSDB de levar a proposta de criação da Os- Organizações Sociais e Fundações como solução para a crise da saúde no município hoje, vinte e nove de março de dois mil e onze, sem ao menos fazer o aprofundamento com o Fórum Popular em Defesa da Saúde Pública de Londrina e Região.O que inviabilizou a discussão prévia e aglutinação das pessoas para a sessão da câmara para o amplo debate.

Os projetos de Lei por ele propostos seriam debatidos em até 60 dias após a data do dia 17 de março de 2011, o que sinaliza que não houve o esgotamento do debate com a comunidade londrinense e movimentos sociais e tampouco com o Fórum que teria uma reunião com o mesmo no dia 06 de abril.

O Fórum Popular em Defesa da Saúde Pública manifesta-se contrário a qualquer postura antidemocráica, já que estava fazendo o estudo minucioso das leis propostas pelo vereador que podem trazendo consequências nefastas para a comunidade, trabalhadores de saúde, e por fim legitimar a privatização na cidade. O Conselho Nacional e vários Conselhos Estaduais de saúde já rechaçam o modelo de Os e Fundações para a saúde.

Desta forma, vimos ao público manifestar e pedir o apoio da população, comunidade universitária, conselho municipal de saúde, conselhos locais de saúde, trabalhadores da saúde, sindicatos, partidos políticos de esquerda para que esta pauta privatizante seja retirada de pauta imediatamente!

Por uma Saúde Pública de Qualidade, por um SUS 100% Público, longe de privatizações e terceirizações!

Fórum Popular em Defesa da Saúde Pública de Londrina e Região


Nenhum comentário:

Postar um comentário