quarta-feira, 23 de março de 2011

Moradores fazem novo protesto a favor da saúde na câmara de vereadores! Participação Popular para quem diz que a População é apática!

Lideranças Fazem Avaliação Positiva do Protesto
Fonte: http://baixo-clero.blogspot.com/
A coordenadora do Conselho de Saúde da Zona Oeste, Juvira Cordeiro, disse acreditar que a manifestação desta tarde “surta efeito”. “De alguma forma, querendo ou não, o prefeito vai ter que nos ouvir, não pode alegar ignorância das nossas reivindicações”, declarou Juvira, que considerou o resultado da mobilização de hoje positivo. Ela reforçou as reivindicações de funcionamento 24 horas da UBS do Jardim Leonor, volta das equipes do Programa Saúde da Família, volta do internamento familiar, além da construção do Hospital da Zona Oeste e “equipe médica completa na UBS”.

Com relação ao resultado da mobilização de hoje, o padre Jaime Alonso Botelho Galo disse que “satisfeito a gente nunca está”. “Acreditamos que tudo se torne realidade [as reivindicações dos moradores], com gestos concretos e determinações práticas”, declarou. “Se não cumprirem, voltaremos para exigir. Mas antes vamos ser prudentes e dar um tempo [para esperar o atendimento das reivindicações]”, completou.

MORADORES RECLAMAM DE DEMORA NO ATENDIMENTO E FALTA DE MÉDICOS

Entre as queixas dos moradores da Zona Oeste, que participaram da manifestação que acabou agora há pouco, na Câmara, falta de médicos e demora para o atendimento. “Ultimamente tem faltado médicos. Às vezes somos atendidos por enfermeiras”, reclamou a dona de casa Ondina Garcia. Segundo ela, “a demora é de 3 horas a 4 horas para receber atendimento”.

Para a dona de casa Tereza de Jesus de Matos, que precisa de acompanhamento médico porque usa marca-passo, a demora é maior. “São duas horas só para medir a pressão”, reclamou Tereza, lembrando que depois disso é preciso esperar mais. “A gente vai embora porque cansa, passa o dia inteiro na UBS”, completou. A dona de casa afirmou que faz o monitoramento da pressão em farmácias, mas “quando levo o resultado para o acompanhamento, não tem médico”.

A cantora Ivone Ramos da Silva avaliou como positivo o resultado da manifestação. “Vamos esperar o cumprimento das promessas. Se não resolver, nós voltamos”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário