domingo, 15 de dezembro de 2013

Não ao PL 726 de 2013!

09/12/2013

Beto, Traiano e Michele matam a Sesa!

Beto, Traiano e Michele matam a Sesa!
Traiano, líder do governo, o governador Beto Richa e o secretário Caputo são os atiradores que levarão a Secretaria de Saúde à morte.
Isso é fato. O projeto de lei 726/2013, que está para ser votado na CCJ amanhã, dia 10 de dezembro, transforma a Sesa em um mero órgão que irá fiscalizar a atuação da Fundação Estatal de Saúde.
As atuais unidades próprias da Sesa vão, mediante contrato de gestão, ser administradas pela Fundação. Ao que parece, nessa primeira analise, apenas a Vigilância em Saúde fica fora.
A Fundação contratará trabalhadores pelo regime CLT e os servidores estatutários poderão ser cedidos à Fundação, que também fará a gestão de pessoal.
Quebra cabeça- O SindSaúde vem realizando o ciclo de debates do SUS. Nele abordamos a questão do aprofundamento da terceirização, da privatização parcial dos nossos serviços. Quantas lavandeiras, cozinhas, laboratórios já estão sob gestão privada? Muitos. Mas se o projeto de Fundação Estatal passar na Assembleia Legislativa, se preparem: toda a administração vai para a iniciativa privada. Todo o patrimônio, hospitais, enfim, tudo pode ser transferido para a Fundação Estatal de Atenção à Saúde – Funeas.
A Sesa será apenas a sede administrativa que vai gerenciar e acompanhar o cumprimento dos contratos. E sabemos como é feito esse acompanhamento. Tudo na casa de amigos e o baile das negociatas e dos interesses rolando solto.
Com a criação da instituição, os trabalhadores que ingressarem serão regidos pela CLT. O resumo da ópera são contratos de trabalhos diferentes para desenvolver funções iguais. Dá pra entender, agora, por que não saiu o PCCV, a jornada, a contratação de equipes completas? Porque é tudo de caso pensado, arquitetadinho.
O plano do governo estava sendo desenhado há muito tempo.
É de luta! - Nossa ação tem de ser imediata. Temos de barrar esse projeto, que entrega a saúde do povo, o patrimônio público à iniciativa privada. Vamos todos, nesta terça-feira, 10/12, lotar as galerias da Assembleia.
Acesse aqui o projeto na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário