quinta-feira, 30 de junho de 2011

Manifesto de movimento popular faz vereador retirar projeto que colocaria gestão da saúde nas mão de Organizações Sociais e fundações

Por Almir Escatambulo


E o movimento basta! Londrina sangra! Esteve hoje (30) na câmara de vereadores para mais uma luta. O vereador Marcio Almeida (PSDB) havia conseguido no dia de ontem reunir 13 assinaturas de vereadores, para a derrubada do parecer jurídico da câmara com relação aos cinco projetos de sua autoria, que transferiria a gestão da saúde para Organizações sociais (OS´s) e fundações, contrariando o próprio parecer dado pelo conselho municipal de saúde em reunião realizada em 23 de maio de 2011. 
Segundo o conselheiro de saúde e membro da pastoral da saúde Cícero Cipriano ¨ o vereador Marcio Almeida deveria ter bom senso e agir de acordo com os anseios do povo de Londrina e principalmente dos que votaram nele¨ e reafirmou ¨e não pensar em projetos privatistas que só prejudicam os cidadãos de nossa cidade¨. Padre Jaime da paróquia São José Operário do Jardim Leonor e também membro do movimento disse que ¨o tentativa do vereador de colocar em votação a derrubada do parecer contrario aos projetos na surdina, mostra a falta de ética para com a população de londrina e para aqueles que o elegeu, alem de um caráter antidemocrático¨. 
Segundo o que nos foi informado, no dia de hoje,¨dez vereadores, já haviam dado a palavra de que votaria para a manutenção do parecer contrario aos projetos¨. É o que disse Reginaldo Esteves que também faz parte do movimento.
E foi exatamente o que aconteceu. Por iniciativa do próprio vereador Marcio, a discussão foi retirada de pauta por quatro sessões. Pois segundo o que ele disse em plenário ¨é necessário que se aprofunde o debate, que se esclareçam as duvidas, pois há muito obscurantismo com relação aos projetos e o debate está sendo colocado de maneira eleitoreira¨ e complementou que ¨o parecer contrario dado pelo conselho de saúde, não interfere no voto dos vereadores¨. O projeto foi retirado de pauta as cinco horas da tarde.http://provincialondrina.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário