quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Arrastão da privatização no Paraná: prefeitura de Curitiba quer transformar hospital do idoso em Fundação de Estatal de Direito Privado!

http://fopspr.wordpress.com/2010/10/28/convocacao-de-reuniao-sobre-fedp-em-curitiba/

Convocação de reunião sobre a FEDP em Curitiba


Nesta quarta-feira, 27/10/2010, em reunião extraordinária, o Conselho Municipal de Saúde de Curitiba (CMS) aprovou o projeto de lei da Prefeitura de criar a “Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde” (FEAES) de Curitiba (clique aqui), que deve gerir o Hospital do Idoso Zilda Arns Neumann, a ser inaugurado em março de 2011.

A proposta segue o modelo de Fundação Estatal de Direito Privado (FEDP) que, em nível nacional, tramita no Congresso sob o nome de PL 92/2007 e foi veementemente rejeitado pelos delegados da Conferência Nacional de Saúde. (confira as deliberações clicando aqui)
Em breve, apresentaremos aqui no blog matéria completa sobre a questão. Porém, queremos nos adiantar e dar publicidade a reunião marcada para discussão dessa situação e avaliação de encaminhamentos possíveis.

O que? reunião do Fórum Popular de Saúde do Paraná – núcleo Curitiba

Quando? 03 de novembro de 2010, quarta-feira, a partir das 18h30

Onde? sede do SindSaúde/PR – Rua Marechal Deodoro, 314 (Edifício Tibagi), 8º andar, Centro, Curitiba/PR – Tel.: (41) 3322-0921

Pauta: projeto de lei de criação de Fundação Estatal de Direito Privado no município – avaliação e encaminhamentos
Apareçam!



Fórum Popular de Saúde do Paraná - Fops/Pr
Visite nosso blog: www.fopspr.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário