segunda-feira, 28 de novembro de 2011

NAS RUAS, MOVIMENTO BASTA LONDRINA SANGRA AVANÇA!

NAS RUAS, MOVIMENTO BASTA LONDRINA SANGRA AVANÇA!



Usuários, trabalhadores de saúde, trabalhadores de forma geral e movimentos sociais e populares estiveram mais uma vez nas ruas de Londrina, gritando pela defesa da saúde pública e a denúncia da corrupção na saúde.



A semana foi agitada para estes atores sociais que estiveram em panfletagens pela cidade, e na lavagem da entrada da câmara de vereadores que culminou na agressão verbal de alguns vereadores contra estas pessoas.



O Ato unitário pela defesa da saúde pública e contra a corrupção ocorreu neste sábado, dia 26, no calçadão de Londrina, e mostrou para a comunidade londrinense e imprensa que o movimento está mais vivo do que nunca! E, pulsa!



Palavras de ordem foram aclamadas, "Lutar, lutar, poder popular", "Se o povo soubesse a força que ele tem não aturava desaforo de ninguém", "O povo unido jamais será vencido!"



Seguimos trajeto em direção ao Movimento Ocupa Londrina que rotineiramente tem feito vigílias no bosque que recentemente foi agredido pela prefeitura de Londrina com a derrubada de 17 árvores. Foi emocionante juntar estes movimentos, saúde e pauta ambiental devem andar lado a lado, e foi isso que fizemos, abraçamos ao final o bosque!



Estaremos atentos e vigilantes na semana que se inicia, haverá a segunda votação do relatório da CEI da saúde na câmara de Londrina. Ocupemos a câmara de vereadores!







Nenhum comentário:

Postar um comentário